Colorado venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, na Arena do Grêmio, mas conta com outro fator benéfico para o duelo do próximo domingo (16)
O Inter terá uma vantagem sobre o Grêmio no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, que vai além do placar da partida de ida. Enquanto o Colorado tem a semana inteira para treinar pensando no clássico do próximo domingo (16), o Tricolor encara um duelo decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), fora de casa.
A delegação do Grêmio viajou a Minas Gerais nesta terça-feira (11) e desembarcou de avião no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado no município de Goianá, próximo de Juíz de Fora. Na sequência, ocorreu o deslocamento de ônibus até Tiradentes, onde a equipe ficará hospedada. O confronto será em São João del-Rei, cidade vizinha.
O retorno gremista está marcado para as 11h desta quinta-feira (13), com previsão de chegada para as 13h. O GreNal que define o campeão gaúcho de 2025 será realizado no domingo (16), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A grande preocupação do Tricolor para o clássico é quanto ao desgaste. Tanto pelas viagens, quanto pelas proximidades dos jogos no calendário. Apesar da necessidade de concentração máxima para virar a desvantagem na final do Gauchão, o Grêmio foca totalmente na partida contra o Athletic. Afinal, a classificação garante R$ 2.315.250 aos cofres do vencedor.
Tudo isso pode contar a favor do Inter, que venceu o jogo de ida da final do Gauchão por 2 a 0, e agora decide o título em casa.
Inter volta aos treinos após vitória na Arena do Grêmio
Após o GreNal do último sábado (8), o Inter retomou os treinamentos nesta terça-feira. O período de atividades vai ajudar Roger Machado e sua comissão técnica a definir o time titular para o clássico, que pode marcar o fim de jejum sem títulos do Colorado.
As grandes dúvidas em relação a escalação inicial do jogo de ida estão no ataque. Wesley é titular e pode entrar no lugar de Carbonero e Vitinho. O jogador atuou por meia hora no confronto da Arena do Grêmio.
Borré, que também entrou no decorrer do clássico, pode voltar à equipe. O colombiano entraria no lugar do equatoriano Valencia.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.