Lateral-direito Vitinho provocou o Atletico ao afirmar que ‘não tinha final melhor de Libertadores para se ganhar’
‘Cria da Toca’, o lateral-direito Vitinho, multicampeão e titular do Botafogo, demonstrou não ter perdido o apreço pela rivalidade que envolve o futebol mineiro. Natural de Belo Horizonte, o defensor concedeu entrevista à Itatiaia nesta semana, provocou o Atlético e revelou desejo de jogar no Cruzeiro em um futuro.
Vitinho se declarou ao ser perguntado qual sentimento carrega pelo Cruzeiro, clube em que fez toda a categoria de base: “Gratidão. Foi o Cruzeiro que abriu as portas para mim. Então, eu levo o Cruzeiro no meu coração”. Logo depois, ele foi direto e confirmou ter o desejo de retornar ao clube celeste em um futuro.
Para além do sentimento pela Raposa, o defensor comentou o fato de ter vencido uma final de Copa Libertadores sobre o Atlético: “Não teria final melhor para se ganhar”. Ainda que tenha jogado com um a menos desde o primeiro minuto de partida, o Botafogo derrotou o Galo por 3 a 1, no Mâs Monumental, e levou a taça para o Rio de Janeiro.
“Com todo respeito ao Atlético, sou daqui (de Belo Horizonte), joguei várias vezes contra eles. Nunca perdi um título para o Atlético na base. Isso vinha na minha cabeça. Quero continuar ganhando do Atlético. Tenho vários familiares atleticanos e pensei que não podia perder. Mas respeito o Atlético dentro de campo, é uma grande equipe”, afirmou Vitinho.
O belorizontino Vitinho foi formado nas divisões de base do Cruzeiro, mas só atuou profissionalmente pela Raposa em uma oportunidade, em 2017. Já no ano seguinte, o lateral-direito foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica. Ao todo foram mais de três anos nos juniores do clube celeste.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.