O clássico carioca acontece neste domingo (18), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
Depois de vencerem seus jogos pela Libertadores,
“Vai ser um grande jogo, um jogo duríssimo, dificílimo. Eles têm um dia a mais de descanso. Mas que não serve como desculpa. Agora nós temos que ligar a maquinaria o mais rápido possível da recuperação, que esses jogadores possam se recuperar e possam chegar bem nesse jogo de domingo”, afirmou Filipe Luís.
Grupo do Flamengo pode ter empate triplo em pontuação na Libertadores; veja
“Claro que os jogadores mais jovens se recuperam mais rápido, os jogadores com mais idade, com mais de 30, vão ter uma certa dificuldade. Mas tenho certeza que nós vamos chegar bem no jogo”, concluiu Filipe Luís.
O Flamengo venceu a LDU, do Equador, nesta quinta-feira (15) no Maracanã. O Botafogo, na quarta (14), superou o Estudiantes, da Argentina, no Nilton Santos.
Os dois jogos foram válidos pela quinta rodada da fase de grupos, e deixou as equipes mais próximas das classificações para as oitavas de final da Libertadores.
Botafogo na Libertadores: entenda o cenário no Grupo A para classificação
Renato Paiva também projetou o clássico contra o Flamengo e fez elogios ao trabalho de Filipe Luís. Vale destacar que será o primeiro jogo do treinador português contra o rival.
“É um tremendo elenco. Uma equipe que tem uma forma de jogar qualificada. O treinador de uma escola com muitos treinadores qualificados. Está fazendo um grande trabalho mesmo com pouco tempo. Quero que minha equipe jogue com o Flamengo como fez nos últimos dois jogos. Olhos nos olhos. São duas equipes do Rio de Janeiro, somos campeões da Série A”, afirmou.
A bola rola às 18h30 (de Brasília) no domingo (18) para Flamengo e Botafogo. O Rubro-Negro entra na nona rodada com 17 pontos. O Alvinegro tem 11.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.