“Sonhei a vida toda com este momento. Nada melhor que realizá-lo.”. Assim expressou em uma alegria radiante e sorriso largo, o novo Prefeito de Conselheiro Lafaiete (MG), Leandro Chagas, de 31 anos, na sua posse hoje (1) no Teatro Municipal, totalmente tomado por populares, amigos, políticos e familiares. Era nítido seu entusiasmo, como também do vice, Marcelo Pereira, ao receber a faixas de seu antecessor, tomado pela emoção efusiva.
Em discurso de menos de 5 minutos, Leandro discorreu sobre voto de esperança e lealdade de seu secretariado. “Vamos dedicar ao máximo e fazer juntos fazer história”, salientou citando que amanhã (2) estará na garagem da prefeitura para iniciar os trabalhos para 2025/2028. Os familiares de Leandro e seu vice, Marcelo Pereira, ofertaram homenagens emocionadas. “Nosso secretários foram escolhidos a dele e tudo será diferente”, profetizou o vice.
O ex-prefeito, Mário Marcus, que deixou a sessão solene antes do final, quando se dirigiu a prefeitura a espera do novo gestor, para a entrega das chaves e passagem da administração, fez um longo discurso exaltando os 8 anos de governo, enumerando obras e conquistas, melhorias de índices de qualidade de vida, reafirmando que deixa um legado até então insuperável. Antes do discurso, Mário desejou sucesso citando os 8 anos de administração, mas sem seguida corrigiu, apontando para 4. “È o hábito e tomara que sejam 8 anos”..
“As conquistas nos levam a mais desafios”, sintetizou, citando dedicação exclusiva ao cargo. Ele argumentou que Lafaiete ganhou protagonismo além das fronteiras, venceu a pandemia e a cidade viveu um momentos de transformação. “Desejo sucesso administração e acredito na nova gestão e com plena certeza será ainda mais próspera. Saio de cabeça erguida e dever cumprido. Pude reescrever minha biografia e eternamente seria grato ao povo de Lafaiete”, assinalou. “O povo fez a opção de ousar”, comemorou o Vereador João Paulo (PP) em seu discurso. A cerimônia encerrou há menos de 30 minutos. Mais cedo, por volta das 8:00 horas, ocorreu Missa de Posse na Basílica Sagrado Coração de Jesus.