Terceira reportagem da série de matérias especiais da Itatiaia aborda o comércio de livros usados na capital mineira
Quem anda por Belo Horizonte quase sempre dá de cara com alguma pilha de livros usados à venda. Pode ser em uma livraria, em um sebo ou até mesmo em uma banca de jornal (que atualmente vende de tudo um pouco). O mercado literário como um todo vem resistindo ao avanço da tecnologia e, apesar das ameaças, não deixou de existir (como muitos previam).
Quem são os clientes que compram livros usados? Quais são os títulos e gêneros mais procurados? E como os empresários da área atuam? Para descobrir isso, conversamos com a empresária Bruna Delfior (Agência Delfior); a vendedora Mariana Melendes (Sebo Poiesis); e a analista técnica do Sebrae Minas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Karina Hanun.
Confira abaixo na reportagem especial da Itatiaia:
Essa é a terceira reportagem de uma série de seis matérias especiais da Itatiaia sobre como o mercado de produtos usados movimenta a economia de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Acompanhe a série completa no

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.