Tricolor conta com jogadores destaques e trabalho da comissão técnica com continuidade
O São Paulo enfrenta o Serra Lima-PB neste sábado (4), em estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 19h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Os garotos do Tricolor chegam com moral para a competição após conquistarem a Copa do Brasil Sub-20.
No último ano, o São Paulo levantou a taça da competição nacional ao bater o badalado Palmeiras, que vinha de título do Campeonato Brasileiro da categoria.
O Tricolor perdia por 2 a 0 para o rival em pleno Morumbis. A equipe buscou a virada na final e terminou com uma vitória por 3 a 2.
Os responsáveis diretos pela virada foram Ryan Francisco (atacante), que balançou as redes duas vezes, e Lucas Ferreira (atacante), que deu uma assistência e fez um gol.
A dupla, inclusive, está na lista de jogadores inscritos na Copinha. Eles também participam de atividades com o elenco profissional do São Paulo e podem ganhar chances no time principal neste ano.
O volante Negrucci e o lateral Igor Felisberto são outros nomes que já fizeram trabalho com os profissionais e estarão na competição. Henrique Carmo (ponta) e Igão (zagueiro) também são destaques da base, mas podem estar integrados para a pré-temporada do time profissional, que viajará aos Estados Unidos durante a Inter&Co Soccer Week.
Campeão em 1993, 2000, 2010 e 2019, o Tricolor busca o quinto título da Copa São Paulo. A equipe tem o comando do técnico Allan Barcellos, que assumiu a categoria em maio de 2024 e levou a equipe ao título da Copa do Brasil Sub-20 e ao vice-campeonato paulista.
Ao todo, 13 atletas jogarão o torneio pela primeira vez: Luciano, João Nazari, Rickelme, Maik, Raphinha, Hugo Martins, Samuel, Bezerra, Alves, Pedro Ferreira, Lucca, Tetê e Gustavo.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.