NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Esportes Robinho faz curso profissionalizante, mas Justiça nega redução de pena por estupro

Robinho faz curso profissionalizante, mas Justiça nega redução de pena por estupro

por admin
0 comentários
robinho-faz-curso-profissionalizante,-mas-justica-nega-reducao-de-pena-por-estupro

Ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, interior paulista, por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013

Preso desde março do ano passado, o ex-jogador Robinho concluiu um curso profissionalizante na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, onde cumpre pena por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.

No entanto, ao contrário do que os advogados do ex-atletas esperavam. a Justiça negou o pedido de redução de 50 dias na pena de nove anos. O pedido foi feito com base na Lei de Execuções Penais, que prevê redução de um dia de pena a cada doze horas de curso.

A decisão judicial foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na edição desta quinta-feira (15) do Diário da Justiça eletrônico. O curso de ‘Eletrônica Básica, Rádio e TV’ foi realizado por Robinho entre abril e setembro de 2024, tem duração de 600 horas.

Condenado a 9 anos de prisão por estupro

Ídolo do Santos com passagens por Seleção Brasileira, Atlético, Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho recebeu uma sentença de 9 anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate italiana em 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan.

O jogador brasileiro foi condenado em todas as instâncias da justiça italiana, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, no ano retrasado, pedindo ao país a extradição imediata de Robinho. Entretanto, a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos aqui nascidos para cumprimento de pena em outros países. Assim, diante da recusa, a Itália pediu que ele cumpra a sentença em território brasileiro.

Filipe Sodré

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

você pode gostar