Técnico saiu do Grêmio e afirmou que precisava descansar ante de assumir um novo projeto
Renato Gaúcho foi a bola da vez no Vasco e no Santos após deixar o Grêmio ao final da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador declinou as duas propostas para a próxima temporada.
O técnico fez questão de ressaltar que a questão financeira não pesou tanto na hora de dar a palavra final. No caso do Vasco, o Cruzmaltino ofereceu menos do que o treinador gostaria, mas ele garantiu que isso não foi fundamental.
“Agradeço ao Pedrinho (presidente do Vasco) e aos dirigentes do Santos, mas o problema não era dinheiro. Precisava descansar minha cabeça, o ano foi bastante cansativo principalmente por causa da enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fiquei feliz com os convites, mas é hora de curtir a família”, revelou.
Renato não confirmou se vai assumir algum projeto no próximo ano. Por ora, seu foco é descansar e ficar ao lado da família que mora no Rio de Janeiro.
“Agora estou de férias. O ano foi desgastante por causa da enchente. Vou curtir a família, o meu cachorro, meus amigos, o meu chope. Se vou voltar a trabalhar em 2025? Talvez sim, talvez não. Vou descansar uns cinco meses agora”, finalizou.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.