Lateral-esquerdo trata pubalgia desde o ano passado e ainda não atuou em 2025
A lesão de Lucas Esquivel, do Athletico-PR, impediu que o lateral-esquerdo participasse do Campeonato Paranaense 2025. Além disso, o Furacão ainda não sabe quando poderá contar com o argentino de 23 anos, que trata uma pubalgia desde o ano passado.
Esquivel ficou algumas semanas realizando tratamento em clínicas de São Paulo e de Buenos Aires, na Argentina. No início de março, retornou a Curitiba para tentar fazer a transição física no CT do Caju. Porém, não foi relacionado para um jogo sequer desde então.
O jogador só conseguiu estar apto a atuar pela sexta rodada do estadual, contra o Cianorte, em 28 de janeiro, antes de viajar para se tratar. Contudo, nem sequer entrou em campo. O técnico Maurício Barbieri disse em entrevista coletiva pós-eliminação para o Maringá que ‘não pôde contar com o Esquivel, mas a ideia é que ele possa retornar’ em breve.
O treinador não disse quando esta volta deve acontecer. O Athletico estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na outra sexta-feira (4), às 21h (de Brasília), contra o Paysandu, em Belém do Pará.
Esquivel não deve atuar neste primeiro compromisso de competição nacional, onde o clube tem como principal objetivo na temporada subir à elite.
Barbieri tem à disposição o jovem Léo Derik, que sofreu uma lesão recentemente, retornou aos treinos, mas não foi sequer relacionado pelo comandante nos últimos compromissos do time. Fernando tem sido utilizado na lateral esquerda, além da improvisação de Léo em alguns momentos.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.