Ignácio Ruglio afirma que proposta cruzmaltina era difícil de competir e por isso a escolha pelo clube carioca
A caminho do Vasco, o zagueiro do Atlético Mauricio Lemos era o principal alvo para reforçar a defesa do Peñarol, do Uruguai. No entanto, a questão financeira pesou para o jogador escolher o time carioca.
Isso foi o que garantiu o presidente do clube uruguaio, Ignácio Ruglio. Em entrevista ao Carve Deportiva, do Uruguai, ele afirmou que a proposta do Vasco foi ‘de outro planeta’.
“Falo todos os dias com Mauricio Lemos. Ele fez muito esforço pessoal para vir, mas a última oferta do Vasco da Gama é de outro planeta. É impossível competir com esses números. Estamos vendo outros zagueiros”, contou.
O zagueiro chegou a ser dado como certo no Peñarol por alguns veículos uruguaios. No entanto, a Itatiaia antecipou na terça-feira (7), que o Vasco se resolveu com Lemos e com o Atlético e finalizou a contratação por empréstimo até o fim da temporada.
Mauricio Lemos era esperado no Rio de Janeiro na quarta (8), mas seguiu em Belo Horizonte para resolver últimas pendências contratuais, além de questões familiares. O jogador chega na Cidade Maravilhosa até o final de semana.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.