Alencar da Silveira Júnior garantiu que o treinador seguirá no comando da equipe, apesar de eliminação na Copa do Brasil e goleada sofrida na ida da final do Campeonato Mineiro
A goleada sofrida para o Atlético, no último sábado (8), no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, não abalou a confiança do América no trabalho de William Batista. Em contato com a Itatiaia, o presidente Alencar da Silveira Júnior garantiu que o treinador segue prestigiado pela direção.
De acordo com o mandatário, o Coelho já cumpriu sua meta no estadual, que era, pelo menos, chegar à decisão. Para ser campeão, o Alviverde precisará vencer o rival por cinco gols de diferença, no próximo sábado (15). Um triunfo por quatro tentos levará a decisão aos pênaltis.
“O William continua, o futebol continua. O objetivo do América nesse Campeonato Mineiro era chegar na final. Ele chegou”, afirmou Alencar à Itatiaia.
“A conversa que tive com o William foi bem clara. Eu disse que precisava de metas a serem cumpridas. Uma delas era o Campeonato Mineiro, se não for ser campeão, temos que chegar na final. Ele conseguiu”, destacou o dirigente.
Alencar refletiu e destacou que a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, para o Cascavel-PR, foi o grande tropeço do América na temporada até então.
“(América deveria passar) pelo menos umas três fases na Copa do Brasil. É um cara que tem trabalhado”, lamentou.
O grande objetivo do Coelho na temporada é conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
- William Batista abre o jogo e projeta América na Série B: ‘Vamos buscar o acesso’
William Batista
Com longa história nas categorias de base do América, William Batista recebeu a oportunidade, no início da temporada, de treinar a equipe principal.
O nome do jovem comandante surgiu em meio à má fase financeira que atravessa o América. O impacto inicial foi bom, já que o time alviverde conseguiu bons resultados no Mineiro e competiu nos clássicos.
O Coelho eliminou o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, mas logo em sequência viveu pesadelos com a queda na Copa do Brasil e a goleada no jogo de ida da decisão do Mineirão.
Os números do ‘Bruxo’ pelo América
- 12 jogos
- 3 vitórias
- 3 derrotas
- 6 empates
- 16 gols feitos
- 12 gols sofridos
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.