Jogador ainda não deu o parecer, mas foi liberado pela diretoria tricolor para fechar com o clube uruguaio
David Terans pode ainda ser reforço do Peñarol, do Uruguai. O clube de Montevidéu segue com as conversas em andamento para levar o meia do Fluminense e só aguarda um parecer do próprio jogador. A decisão está com o meia.
Terans foi liberado pela diretoria tricolor para fechar negócio com o clube uruguaio. No entanto, existem algumas questões burocráticas, principalmente envolvendo o jogador, que estão travando o acordo.
A diretoria do Fluminense liberou a Terans sem custos com obrigação de compra em caso de metas – consideradas pequenas – a serem atingidas no futebol do Uruguai. Ele não terá espaço com o técnico Mano Menezes.
Por enquanto, ele está treinando com todo o elenco no CT Carlos Castilho se preparado para os primeiros jogos do Fluminense na temporada.
O presidente do Peñarol, Ignácio Ruglio, confirmou que ele e o técnico Diego Aguirre já conversaram com o meia e só aguardam a resposta final.
“O Diego Aguirre e eu conversamos com Terans. Ele nos disse que em dois ou três dias teríamos sua resposta. É preciso ter paciência chinesa no futebol, como me disse Osvaldo Giménez (treinador de futebol uruguaio)”, comentou ao Carve Deportiva , do Uruguai.
Terans foi contratado pelo Fluminense no início de 2024 por cerca de R$ 14 milhões junto ao Pachuca-MEX, mas teve poucas chances na equipe. São apenas 17 jogos com um gol marcado e somente uma assistência.
Desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico do Tricolor, em julho, Terans não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 30 de junho, ainda com Marcão de treinador, na derrota para o Grêmio, em Caxias do Sul, por 1 a 0.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.