Lucas Silva revelou que reforços do Cruzeiro tem perguntado sobre estrutura do clube e sobre o clássico contra o Atlético
De contrato renovado, o volante Lucas Silva revelou como tem sido a convivência com os reforços do Cruzeiro para esta temporada. Em entrevista nessa quarta-feira (8) à Itatiaia, o meio-campista contou ter sido questionado sobre o dia a dia do clube, a estrutura do CT e o sentimento de jogar um clássico contra o Atlético.
“Dos jogadores do Cruzeiro que chegaram, muitos deles me perguntaram como funciona o clube, como é a estrutura do clube, como é jogar um clássico aqui. Então, sempre faço questão de responder, de frisar o peso que é jogar com essa camisa, o que representa uma vitória no Mineirão”, contou Lucas Silva.
O volante teve contrato encerrado com o Cruzeiro em dezembro do ano passado, mas estendeu o vínculo até o fim de 2026. Para além da permanência do ‘Príncipe’, a Raposa acertou a contratação do lateral-direito Fagner; dos meio-campistas Eduardo, Rodriguinho e Christian; e dos atacantes Yannick Bolasie, Dudu, Marquinhos e Gabigol.
“Mais do que nunca, é um elenco muito qualificado, onde o Diniz vai ter uma boa dor de cabeça. A competitividade e a briga interna por posição vai ser muito grande. Quando o Diniz olhar para as opções, vai estar muito bem (servido). Como falei, querendo ou não, aumenta a expectativa de todo mundo, mas temos pés no chão”, disse Lucas Silva.
O Cruzeiro entrará em campo pela primeira vez com o ‘novo time’ na Inter&CO Soccer Week na FC Series. A estreia será diante do São Paulo, às 20h30 (de Brasília) de 15 de janeiro, em uma quarta-feira. Já o segundo duelo será o clássico mineiro contra o Atlético. Os rivais entrarão em campo às 16h (de Brasília) do dia 18 do mesmo mês, em um sábado.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).