NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Região Léo Ortiz, do Flamengo, opina sobre mudança do protocolo do VAR no Campeonato Carioca

Léo Ortiz, do Flamengo, opina sobre mudança do protocolo do VAR no Campeonato Carioca

por admin
0 comentários
leo-ortiz,-do-flamengo,-opina-sobre-mudanca-do-protocolo-do-var-no-campeonato-carioca

Rubro-Negro teve primeiro gol questionado pelo Vasco, na semifinal do Estadual, após posição duvidosa de Bruno Henrique

Mesmo com o gol de Bruno Henrique validado a favor do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca diante do Vasco, o zagueiro Léo Ortiz se posicionou sobre a mudança do protocolo do VAR no Estadual.

O torneio do Rio de Janeiro utiliza linha mais grossas pra checar impedimento, o que para o defensor rubro-negro facilita para o atacantes e dificulta para quem está defendendo.

“Eu sou contra o aumento, entendo porque o futebol é movido a gols e eles querem aumentar isso, mas eu, como zagueiro, não concordo. Não acho correto. Tem que ter uma linha padrão em todos os campeonatos. Mas, como eu falei, é para aumentar talvez o número de gols”, opinou.

O gol do Flamengo foi o que deu empate para o Rubro-Negro, que venceu o duelo por 2 a 1 e se classificou para a final do Estadual. O lance gerou muita reclamação da diretoria do Vasco, e a Federação Carioca de Futebol (Ferj) se posicionou.

Ortiz ainda destacou que mesmo sendo contra, ele sabe que todas as equipes precisam entender o regulamento e se adaptar ao novo protocolo.

“Temos de nos adaptar a isso, jogar dessa forma. Não é algo perguntado para nós opinarmos se deve mudar ou não. É a regra, que é para os dois lados. Temos de nos adaptar e viver com isso. É vantagem para o atacante. Acredito que dá mais vantagem. O futebol atrai mais gente quando sai mais gols, acredito que seja por isso a mudança. Nós como defensores temos de nos adaptar melhor, nos posicionar melhor para não sofrer mais com isso”, afirmou.

Guilherme Abrahão

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

você pode gostar