Rubro-Negro teve primeiro gol questionado pelo Vasco, na semifinal do Estadual, após posição duvidosa de Bruno Henrique
Mesmo com o gol de Bruno Henrique validado a favor do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca diante do Vasco, o zagueiro Léo Ortiz se posicionou sobre a mudança do protocolo do VAR no Estadual.
O torneio do Rio de Janeiro utiliza linha mais grossas pra checar impedimento, o que para o defensor rubro-negro facilita para o atacantes e dificulta para quem está defendendo.
“Eu sou contra o aumento, entendo porque o futebol é movido a gols e eles querem aumentar isso, mas eu, como zagueiro, não concordo. Não acho correto. Tem que ter uma linha padrão em todos os campeonatos. Mas, como eu falei, é para aumentar talvez o número de gols”, opinou.
O gol do Flamengo foi o que deu empate para o Rubro-Negro, que venceu o duelo por 2 a 1 e se classificou para a final do Estadual. O lance gerou muita reclamação da diretoria do Vasco, e a Federação Carioca de Futebol (Ferj) se posicionou.
Ortiz ainda destacou que mesmo sendo contra, ele sabe que todas as equipes precisam entender o regulamento e se adaptar ao novo protocolo.
“Temos de nos adaptar a isso, jogar dessa forma. Não é algo perguntado para nós opinarmos se deve mudar ou não. É a regra, que é para os dois lados. Temos de nos adaptar e viver com isso. É vantagem para o atacante. Acredito que dá mais vantagem. O futebol atrai mais gente quando sai mais gols, acredito que seja por isso a mudança. Nós como defensores temos de nos adaptar melhor, nos posicionar melhor para não sofrer mais com isso”, afirmou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.