NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Região Justiça decreta prisão de suspeito de matar esposa a tiros em BH após separação

Justiça decreta prisão de suspeito de matar esposa a tiros em BH após separação

por admin
0 Comente
justica-decreta-prisao-de-suspeito-de-matar-esposa-a-tiros-em-bh-apos-separacao

Mestre de obras de 50 anos não teria aceitado o término do relacionamento de 25 anos e, por isso, assassinou Adriana Geralda Farias, de 49 anos, na comunidade Vila Apolônia; defesa alega que suspeito tentou se entregar três vezes

A Justiça de Minas Gerais decretou, nesta quinta-feira (26), a prisão do homem de 50 anos suspeito de matar a própria esposa a tiros no último dia 12 de dezembro na comunidade Vila Apolônia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O advogado que representa o suspeito alega ter levado seu cliente três vezes à delegacia da Polícia Civil para que ele fosse ouvido e se entregasse, mas o investigado não teria sido recebido pelos agentes (relembre o caso no fim da matéria).

  • Homem mata a tiros ex-esposa na comunidade Vila Apolônia, em BH

O mandado de prisão foi assinado pela juíza plantonista Lívia Lúcia Oliveira Borba. A magistrada alegou que existem indícios de que Aldair cometeu o crime de feminicídio, o que justificaria a prisão preventiva: ‘a legislação processual penal autoriza a decretação da prisão preventiva apenas em casos imprescindíveis, por ser medida subsidiária, seja no curso da fase investigatória ou processual, com o objetivo de garantia do processo, para alcance dos seus fins’.

Além disso, a juíza alegou que a manutenção da liberdade do suspeito pode causar intranquilidade ao meio social da família da vítima: ‘o contexto fático subjacente ao caso concreto revelou acentuada periculosidade da conduta do representado, com maior risco de sua liberdade e abalo da ordem pública, com extremo potencial lesivo, tornando a medida cautelar de segregação máxima proporcional, adequada e razoável’.

Advogado critica Polícia Civil

A Itatiaia conversou com o advogado Ramon dos Santos, que representa o suspeito. Ramon alegou que levou seu cliente três vezes a uma delegacia da Polícia Civil para que ele fosse ouvido e se entregasse, mas as delegadas não teriam recebido o suspeito. Essa informação, inclusive, é citada pela juíza na decisão que determinou a prisão do suspeito: ‘A Defesa manifestou pelo não acolhimento (da prisão), vez que o acusado tentou comparecer à Delegacia para esclarecer o evento, porém não conseguiu, é primário, a prisão é a última via e não se fazem presentes os requisitos da preventiva”.

O advogado também disse que o mandado de prisão ainda não foi cumprido e seu cliente segue em liberdade. Porém, assim que o mandado for cumprido, ele vai entrar com um pedido de habeas corpus em favor do suspeito.

Posicionamento da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o pedido de prisão do suspeito foi encaminhado à Justiça no dia 17 de dezembro, enquanto a solicitação para que ele fosse ouvido nos autos do inquérito, que apura a morte de Adriana Geralda Farias, foi peticionado posteriormente, por sua defesa, no dia 23 de dezembro.

Ressalte-se ainda que, mesmo ciente do mandado de prisão, a defesa optou por não apresentar seu cliente, colocando-o na condição de foragido da Justiça

Relembre o caso

Segundo a investigação, o mestre de obras Aldair José Lins cometeu o crime por vingança. Ele era casado com a vítima, Adriana Geralda Farias, de 49 anos, mas os dois estavam se separando e ela estava tentando namorar outra pessoa, o que teria causado a ira do suspeito. Os dois estavam juntos há 25 anos e tinham um filho de 12 anos.

De acordo testemunhas, a vítima estava dentro de casa quando o suspeito chegou em uma motocicleta de cor vermelha e atirou duas vezes contra a vítima, fugindo em seguida no sentido Anel Rodoviário.

Célio Ribeiro

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados

NA MIRA NOTÍCIAS MG 24 HORAS @ Todos direitos reservados.