Eduardo Baptista, conhecido como “Gol do Rayo”, é o novo patrocinador master do Bangu, do Rio de Janeiro
O Bangu inovou ao anunciar seu patrocínio master para a temporada 2025. O influenciador digital Eduardo Baptista, famoso nas redes sociais como “Gol do Rayo”, terá sua marca estampada na parte frontal da camisa do Alvirrubro Banguzão. O anúncio foi feito pelo próprio influenciador em sua página no X (antigo Twitter).
No vídeo, Eduardo compartilha um pouco sobre sua história e como deseja “retribuir” ao bairro onde nasceu e cresceu:
“Eu cresci aqui, jogando bola na praça da Guilherme, comendo no Geléia, e morei 25 anos da minha vida no bairro onde a escada rolante do calçadão só funciona quando quer. Bangu é muito mais que um bairro, é um país. O Bangu Atlético Clube é muito mais que um clube; é uma herança que passa de geração para geração. Irmão, eu sonhei com o dia em que poderia retribuir tudo o que o Bangu me ensinou sobre luta, paixão e resiliência, e esse dia chegou. Hoje é o início de uma nova história”, afirmou Eduardo.
O influenciador será o primeiro na América do Sul a ser patrocinador master de um time de futebol.
O patrocínio será válido para o Campeonato Carioca, e o Bangu já estreará a nova camisa contra a Portuguesa-RJ na abertura do torneio, neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Moça Bonita.
Não é inédito
Eduardo se tornou o primeiro influenciador a ser o patrocinador master de uma equipe, mas não foi o primeiro influenciador a patrocinar uma equipe no Brasil.
O torcedor do Botafogo e influenciador digital Felipe Neto patrocinou o Fogão entre 2018 e 2019 com as marcas Neto’s e Vigia de Preço. A Neto’s era uma rede de fast-food de coxinha que Felipe Neto abriu com o irmão Luccas Neto e ficou estampada na parte de cima da manga do clube.
A Vigia de Preço era uma empresa de tecnologia de propriedade de Felipe Neto e ficou estampada na camisa do Botafogo na temporada de 2019, na parte central do peito, acima da Caixa Econômica Federal.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte