Marcelo Pitaluga chega para ser o reserva imediato de Fábio depois de negociação com Lucas Arcanjo falhar
O Fluminense acertou o retorno do goleiro Marcelo Pitaluga, de 24 anos, que pertencia ao Liverpool-ING. O jovem arqueiro foi revelado pelo próprio Tricolor e vendido na base para o clube inglês.
Na negociação, sem custos, o Fluminense será o detentor de 60% dos direitos econômicos, enquanto o time inglês ainda vai manter um percentual de 40%. Em setembro de 2020 ele foi para o Liverpool. Na época, o custo foi de um milhão de euros.
Na Europa, o jogador teve poucas chances e jogou ainda pelo Macclesfield, da Inglaterra, Livingston, da Escócia, e St.Patrick, da Irlanda. Ao todo foram somente oito jogos profissionais.
Como a negociação com Lucas Arcanjo, do Vitória, não avançou, o Fluminense foi ao mercado encontrou Pitaluga como uma boa opção, ainda mais por já ser um velho conhecido no clube.
Ele chega para ser reserva imediato de Fábio, disputando com Vitor Eudes. Pedro Rangel, que poderia voltar ao clube, negociou um novo empréstimo com o Atlético-GO.
Antes de Pitaluga, o Fluminense acertou as contratações do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules e dos atacante Paulo Baya e Joaquín Lavega.
O Fluminense estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro, em Moça Bonita, às 19h (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa. No ano passado, o Tricolor foi eliminado na semifinal para o Flamengo.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.