Na busca por um jogador da posição, diretoria entrou em acordo com o jogador que deixou o Colorado ao final da temporada
O Fluminense encaminhou mais uma contratação para a sequência da temporada de 2025. O lateral-esquerdo Renê está pelos exames médicos para assinar o vínculo com o Tricolor por duas temporadas.
Renê estava no Internacional e deixou o clube gaúcho ao final do vínculo. Ele chega para suprir a saída de Diogo Barbosa, que também não renovou contrato, e foi para o Fortaleza. Além dele, Mano Menezes tem no elenco Gabriel Fuentes.
A necessidade de contratar um lateral-esquerdo virou prioridade no Fluminense após Diogo deixar o Tricolor. Junto a isso, Marcelo rescindiu com a equipe antes do final da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação inicial do acordo é do GE e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Antes de Renê, o Flu sondou outros nomes no mercado como Wendell, do Porto-POR, mas o jogador tem acordo encaminhado com o São Paulo.
Aos 32 anos, Renê terá sua segunda passagem pelo futebol carioca. Entre 2017 e 2021 ele defendeu o Flamengo. Depois disso jogou no Internacional. O lateral ainda atuou pelo Sport e pelo Picos, do Piauí.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.