Paulo Ribeiro, com 35 anos de experiência na psicologia do esporte, terá segunda passagem pelo futebol do Flamengo
O Flamengo acertou a contratação de Paulo Ribeiro, psicólogo com 35 anos de experiência no esporte e com passagem recente como Head de Psicologia no Botafogo, encerrada em 2024.
A chegada de Paulo Ribeiro faz parte da reestruturação do departamento de futebol coordenada por José Boto, diretor técnico contratado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, cuja gestão iniciou-se em 1º de janeiro.
Durante os dois mandatos de Rodolfo Landim, entre 2019 e 2024, o Flamengo não teve um psicólogo no dia a dia do Ninho do Urubu. Quando a necessidade de atendimento era avaliada, o clube encaminhava o atleta para profissionais.
Mestre e Doutor em Psicologia Cognitiva pela UERJ, Paulo Ribeiro trabalhou no Flamengo por 21 anos. Antes da trajetória no Botafogo, iniciada em 2019, também trabalhou por quatro anos no Vasco da Gama, somando mais de 35 anos de experiência no contexto da psicologia do esporte.
O trabalho de Paulo Ribeiro foi reconhecido publicamente por vários atletas e era bem avaliado internamente no Botafogo, mas o profissional optou por deixar o clube ao término de 2024.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.