Índice
Rafael Guanaes foi auxiliar técnico do Cruzeiro em 2022 e treinou o Tombense no acesso inédito à Série B
Rebaixado para a Série B, o Atlético-GO apresentou Rafael Guanaes como novo técnico do Dragão na última sexta-feira (27). O treinador, de 43 anos, estava no Operário-PR desde novembro de 2022 e chega ao clube com a missão de levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante a apresentação, o novo treinador, que assume o cargo acompanhado pelos auxiliares Rainer Costa e Rafael Cláudio, falou sobre a oportunidade e projetou o novo desafio:
“Fico muito contente de ter essa oportunidade de estar em uma equipe que vai realmente brigar por títulos. É o objetivo do clube e meu também. Sempre entrei nas competições que disputei, independentemente do tamanho da camisa e da dificuldade, mirando o ponto mais alto”, afirmou Guanaes.
Passagens pelo Cruzeiro e outros clubes
Com ampla experiência no futebol brasileiro, Rafael Guanaes já atuou como técnico e auxiliar técnico em diversos clubes. Em 2022, integrou a comissão técnica fixa do Cruzeiro, mas deixou a Toca da Raposa em novembro daquele ano para assumir o Operário-PR, que havia sido rebaixado para a Série C.
Além de Cruzeiro e Operário, Guanaes acumula passagens por Novorizontino, Tombense, Sampaio Corrêa e pelas categorias de base do Athletico-PR.
Conquistas na carreira
- 2022: Recopa Mineira (Tombense)
- 2021: Campeão Maranhense (Sampaio Corrêa)
- 2019: Campeão Paranaense (Athletico-PR, profissional)
- 2018: Campeão da Copa Paulista (Votuporanguense)
- 2015: Campeão Paulista Série B e acesso à Série A3 (São Carlos)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte