NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Mundo EUA observam atentamente a crise política na Coreia do Sul

EUA observam atentamente a crise política na Coreia do Sul

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
eua-observam-atentamente-a-crise-politica-na-coreia-do-sul

O aprofundamento da crise política na Coreia do Sul não diminuiu a prontidão militar dos 28.500 soldados arregimentados no país asiático, afirmou nesta sexta-feira (27) uma autoridade americana, e Washington afirmou que monitora de perto a situação.

O Parlamento sul-coreano aprovou nesta sexta-feira o impeachment do presidente em exercício, Han Duck-soo, duas semanas após impedir o então presidente, Yoon Suk Yeol, por causa da declaração de lei marcial, jogando o país ainda mais fundo no caos político.

As tropas americanas estão na Coreia do Sul como um legado da Guerra das Coreias, entre 1950 e 1953. Após a declaração de lei marcial neste mês, os EUA e a Coreia do Sul adiaram exercícios, e o secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, cancelou uma viagem ao país.

Uma autoridade dos EUA que não quis se identificar afirmou que o país está monitorando os acontecimentos desta sexta-feira, mas não há impacto na prontidão militar na península da Coreia.

O Departamento de Estado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A inesperada imposição da lei marcial e a crise política que a seguiu causaram preocupações nos EUA e na Europa, aliados do país, que viam em Yoon um parceiro nos esforços de contraposição à China, à Rússia e à Coreia do Norte.

Quem é Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados

NA MIRA NOTÍCIAS MG 24 HORAS @ Todos direitos reservados.