NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Região Estreante, Fernando Diniz dá seu parecer sobre o elenco do Vasco

Estreante, Fernando Diniz dá seu parecer sobre o elenco do Vasco

por admin
0 comentários
estreante,-fernando-diniz-da-seu-parecer-sobre-o-elenco-do-vasco

Cruzmaltino pode ir ao mercado em busca de novos nomes e treinador bateu o martelo sobre a qualidade avaliada para assumir o time

Fernando Diniz estreou com derrota como novo técnico do Vasco e avaliou o elenco em sua primeira entrevista. Segundo ele, o Cruzmaltino tem um time interessante e isto foi um dos fatores primordiais para o acerto.

A tendência é que o Vasco vá ao mercado no meio do ano em busca de mais peças, principalmente pelo momento vivido. Jovens da base também estão nos planos.

“Sempre vou olhar para os jogadores da base. Todo lugar que passei sempre achei garotos e coloquei para jogar. Estou sempre de olho e sei que o time está indo bem. O Vasco é um dos clubes que mais forma no Brasil. É um elenco que está no meu agrado e possui bons jogadores. Gosto do elenco e temos condições para produzir mais”, comentou o treinador.

Com apenas dois dias trabalhando com o elenco vascaíno, Fernando Diniz preferiu ainda não fazer uma análise mais complexa.

“Foi pouco tempo para avaliar. Pelo histórico recente, o time tem perda de confiança ao sofrer o gol. Temos que nos dedicar ao máximo e eles tentaram. Lanús é um time forte dentro de casa. Mas para o primeiro jogo foi um ponto de partida”, disse.

A equipe não possui mais chances de avançar em primeiro lugar na Copa Sul-Americana e está na zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro . Mesmo assim, ele explicou porque aceitou comandar a equipe.

“A negociação foi fácil porque queria vir para o Vasco. Tive convites de clubes da Série A e de fora do Brasil. Sou grato ao Vasco pela passagem de 2021. Se trata de um clube que gosto e admiro a instituição. Gosto da torcida e de como apoiam. Deles eu vi coisas inimagináveis. Neste momento, o Vasco precisava de ajuda e vim para isso. O fato do Pedrinho ser presidente aumenta mais a vontade porque admiro ele”, garantiu.

Estreia pelo Vasco

Sobre o primeiro jogo no comando da equipe, Diniz dividiu a atuação do time em dois momentos. Para ele, o primeiro tempo da equipe, mesmo com pouco tempo de trabalho, foi dentro do que foi programado e treinado.

“O time jogou bem com a bola e marcou alto. O que faltou no primeiro tempo foi ter mais agressividade. Começamos mal o segundo tempo. Perdemos a confiança quando tomou o gol e vem na cabeça o histórico recente. Por mais que tenha sido só um treino, aproveitamos muito. Nas trocas ganhamos vigor físico e perdemos a ideia do jogo. O primeiro tempo e um pedaço do segundo tem coisas positivas para colher”, analisou.

O próximo desafio de Fernando Diniz será pela Série A do Campeonato Brasileiro no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza , em São Januário. Com sete pontos, o Cruzmaltino está na zona de rebaixamento.

Guilherme Abrahão

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

você pode gostar