NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Esportes Elenco e torcida do Corinthians se mobilizam por virada histórica na Libertadores

Elenco e torcida do Corinthians se mobilizam por virada histórica na Libertadores

por admin
0 comentários
elenco-e-torcida-do-corinthians-se-mobilizam-por-virada-historica-na-libertadores

Expectativa é de que a Neo Química Arena esteja um “caldeirão” contra o Barcelona-EQU na volta da terceira fase do torneio continental.

O elenco e a torcida do Corinthians estão se mobilizando para o jogo de volta contra o Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores. Apesar do cenário difícil, com três gols de desvantagem na eliminatória, ninguém do Timão “jogou a toalha” e a promessa é de foco total para a partida.

Nessa direção, a vitória por 2 a 1 sobre o Santos e a consequente classificação para a final do Campeonato Paulista amenizaram o ambiente de pressão sobre a comissão técnica e os jogadores. Torcedores organizados chegaram a se reunir com o elenco no CT Joaquim Grava um dia antes do clássico alvinegro, cobrando explicações em relação à partida apática diante do Barcelona.

O técnico Ramón Díaz, questionado em entrevista coletiva sobre a condição mental do elenco para o segundo jogo da eliminatória, mostrou confiança no grupo de jogadores.

“Esse jogo (contra o Barcelona)… Sabemos que estamos com três gols de desvantagem. Temos que tentar jogar. Se a gente jogar, vamos gerar futebol e poderemos concluir, como hoje. Temos que ter calma. A pressão existe, é fato, precisamos reverter uma situação difícil. Mas a equipe está forte mentalmente, está bem. Nos sentimos orgulhosos, pois o time cresce no momento difícil, e a torcida sente”, disse o treinador em Itaquera no último domingo (9).

Logo após o apito final no clássico contra o Santos, torcedores do Corinthians gritaram em alto e bom som: “É quinta-feira!”. Na reunião com os jogadores do Timão, as organizadas prometeram deixar o ambiente da Neo Química Arena “inacreditável”, segundo o auxiliar Emiliano Díaz.

No vestiário corintiano, o jogo desta quarta-feira (12) é tratado como uma decisão. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença. Se ganhar por três, o duelo será decidido nas penalidades máximas. Em caso de empate ou triunfo corintiano com saldo insuficiente, o Barcelona progride na competição, enquanto o Corinthians se contenta com a Sul-Americana.

O Timão terá dois dias de preparação para o duelo. A tendência é que Ramón leve a campo uma formação semelhante à que venceu o Santos, com a possibilidade de um meio-campo mais leve, sacando um volante de marcação (José Martínez ou Raniele).

O jogo entre Timão e Barcelona está marcado para às 21h30 (de Brasília) de quarta. Os ingressos para o confronto já estão sendo comercializados.

Iúri Medeiros

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

você pode gostar