Zagueiro afirma que não foi procurado pelos diretores do clube em relação ao término de seu vínculo
Fora do Flamengo após o final de contrato, o zagueiro David Luiz disparou contra a diretoria rubro-negra. Segundo ele, ninguém do departamento de futebol o procurou para avisar que o vínculo não seria renovado.
O defensor avisou que tinha um acordo verbal para definir seu futuro ao final da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, viu nas redes sociais que não seguiria mais no Flamengo.
“Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta. A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador”, disparou.
Pelo serviços prestados ao clube nos três anos e meio que esteve no Rubro-Negro, o zagueiro pediu mais respeito por parte da diretoria.
“Se eu não tivesse rede social, não saberia que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova diretoria teve esse contato de homem para homem. Comigo é muito fácil resolver. É preto no branco, não tem cinza. Merecia essa parte mais franca da nova diretoria. Pessoas que vão continuar também tinham meu contato. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com seu líder”, lamentou.
Aos 37 anos, David Luiz não deixou claro que seguirá atuando profissionalmente e nem se surgiu algo oficial de interessado para 2025.
“Não tem nada, se eu tivesse eu falaria para vocês, não foi o meu coração. Muitos clubes já me procuraram, sim, tanto do Brasil como de fora, estou orando bastante, vendo com a minha família, principalmente com as minhas duas princesas agora, vocês são elas que mandam na minha vida de alguma forma, e o que for melhor para todo mundo eu vou tomar minha decisão, quando eu tomar minha decisão vocês vão saber por mim, podem ter certeza disso”, contou.
O zagueiro encerrou sua passagem pelo Flamengo com 132 jogos e quatro gols marcados. Além disso, conquistou uma Copa Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.