Perfil do Instagram não autorizado pelo clube tenta aplicar golpe com promessa de camisas de graça na internet
O Cruzeiro publicou neste domingo (5) uma informação importante à comunidade do futebol, em especial aos cruzeirenses. Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, foi vítima de uma notícia falsa em relação à distribuição de camisas oficiais do clube de forma gratuita.
“Nação Azul, atenção aos vídeos falsos a respeito do Cruzeiro, especialmente aqueles usando imagens dos nossos dirigentes através de inteligência artificial. Reforçamos que tudo relacionado ao clube é divulgado pelos nossos canais oficiais”, ressaltou o Cruzeiro em postagem nas redes sociais.
Por meio de seu departamento de comunicação, o Cruzeiro informa que o clube não distribuirá camisas de forma gratuita e nem solicita preenchimento de nenhum cadastro ou lista.
De acordo com publicidade feita no Instagram, um perfil denominado “Loja do Cruzeiro”, que não tem nenhuma ligação com o clube celeste, promove uma ação denominada “Desafio Cabuloso”. Por meio do uso de inteligência artificial (IA), a página utiliza a imagem de Pedro Lourenço e de outros jogadores do Cruzeiro em uma tentativa de golpe pela internet.
Assista ao vídeo de alerta publicado pelo Cruzeiro
Nação Azul, atenção aos vídeos falsos a respeito do Cruzeiro, especialmente aqueles usando imagens dos nossos dirigentes através de inteligência artificial.
Reforçamos que tudo relacionado ao clube é divulgado pelos nossos canais oficiais. pic.twitter.com/ffqxBkKbW1
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 5, 2025
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.