Além do técnico Pepa, nove atletas possuem vínculos que se encerram na atual temporada
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tem 10 peças do elenco profissional com contratos a serem encerrados ao longo de 2025. A Itatiaia mostra, abaixo, a situação de cada uma delas.
Responsável por ajudar o clube na arrancada da Série B em 2024, o técnico Pepa, ex-Cruzeiro, ganhou a renovação automática. Seu vínculo, porém, só vai até o final deste ano. O português acumulou, no comando do Rubro-Negro, nove vitórias, quatro empates e três derrotas em 16 partidas – aproveitamento de 64,5%.
Do time que encerrou o ano como titular, três atletas também só possuem mais um ano de contrato: os laterais Igor Cariús e Dalbert e o zagueiro e capitão Rafael Thyere. Dalbert, inclusive, teve a renovação assinada no fim de 2024.
Ex-Cruzeiro, o zagueiro Luciano Castán também ganhou uma prorrogação automática de seu vínculo com o clube pernambucano. De acordo com nota divulgada pelo Sport, o veterano atingiu metas estabelecidas em contrato.
Dois jogadores têm vínculos até o meio de 2025: o lateral-direito Leonel Di Plácido e o atacante Lenny Lobato. O zagueiro Renzo e o atacante Zé Roberto ficam até dezembro, pelo menos. Já o goleiro Dênis teve o contrato renovado porque está machucado, mas não será aproveitado neste ano.
- Sport no mercado da bola: contratações, saídas e negociações para 2025
A lista leva em consideração apenas jogadores que já estão confirmados para 2025. Possíveis reforços não foram incluídos.
Jogadores do Sport com contratos que se encerram em 2025
- Pepa (técnico)
- Dênis (goleiro)
- Igor Cariús (lateral-esquerdo)
- Dalbert (lateral-esquerdo)
- Di Plácido (lateral-direito) – meio de 2025
- Rafael Thyere (zagueiro)
- Renzo (zagueiro)
- Luciano Castán (zagueiro)
- Zé Roberto (atacante)
- Lenny Lobato (atacante) – meio de 2025
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.