Índice
Ex-jogador fez a tradicional partida de final de ano no Rio de janeiro com a presença de craques internacionais
Neste sábado (28) foi realizado o tradicional Jogo das Estrelas promovido pelo ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi marcada por homenagens para Adílio, que também está no hall da fama do Rubro-Negro. Esta foi a 20ª edição.
Adílio faleceu em agosto deste ano devido a complicações de um câncer de pâncreas. O ex-jogador estava no lendário time do Flamengo ao lado do Galinho e foi um dos destaques do clube na década de 80.
Muito amigo de Adílio, Zico presenteou a família dele com uma placa e no telão muitas homenagens e emoção. O gol de Adílio marcado na final da Copa Intercontinental de 1981, diante do Liverpool-ING, foi muito comemorado pelos mais de 40 mil presentes no Maracanã.
Em campo, o Time Vermelho, comandado pelo Galinho, saiu vitorioso sobre o Time Branco com um triunfo por 7 a 6. Quem roubou a cena também foi Renato Gaúcho. O técnico marcou dois gols e, como de costume, foi vaiado pelos presentes. Ele levou na brincadeira e zombou da torcida.
Estrelas internacionais
A partida desta vez contou com elencos recheados de craques do futebol mundial. O holandês Patrick Kluivert, o português Ricardo Quaresma, o alemão Kevin Kuranyi e o espanhol Michel Salgado foram as principais atrações. Yannick Bolasie, recém-contratado pelo Cruzeiro, também esteve em campo e deixou sua marca.
Ainda em atividade, o lateral-direito Wesley e o zagueiro Fabrício Bruno, ambos do Flamengo, e o volante Marlon Freitas, do Botafogo, estiveram em campo. Sem clube, David Luiz foi mais um dos convidados.
Dedé, Thiago Neves e Ramires, todos com passagens marcantes pelo Cruzeiro, foram outros que participaram da festa.
Escalações
O Time Vermelho tinha como opção: Júlio César, Michel Salgado, Fabrício Bruno, Júnior, Wesley, Ricardo Quaresma, Kluivert, Adriano Imperador, Rivaldo, Marcelo Leite, Ramires, Thiago Coimbra, Toró, Ronaldo Angelim, Mozer, Felipe Adão, Thiago Neves, Sávio, Zé Roberto e Felipe Coimbra.
O Time Branco jogou com: Carlos Germano, Dedé, Gamarra, Zé Roberto, Athirson, Renato Gaúcho, Djalminha, Bolasie, Petkovic, Denílson, Gabriel, Felipe Bastos, Marlon Freitas, Emerson Sheik, Fernando, Kevin Kuranyi, Luisinho, Carlos Alberto Santos, Alex Dias, Grafite e César.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.