Índice
Nicolás Chiaraviglio estava com a habilitação suspensa há dois anos
O caso do acidente de trânsito envolvendo o meia Rodrigo Garro, do Corinthians, contou com novidades nesta quinta-feira (9). O corpo de Nicolás Chiaraviglio, vítima fatal do ocorrido, passou por exames toxicológicos que apontaram uso de drogas no momento da colisão com a caminhonete do meia alvinegro.
O sangue de Nicolás apontou 1.56g/l pra álcool e positivo para uso de maconha e cocaína. Além disso, a vítima estava com a carteira de habilitação suspensa há mais de dois anos. As informações foram publicadas pela TNT Sports.
Garro foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O jogador prestou depoimento nesse domingo (5), dia seguinte ao acidente. Ele foi liberado para viajar ao Brasil e se reapresentar ao Corinthians, como fez nessa terça-feira (7).
O julgamento do mérito ainda será marcado. O Corinthians se colocou à disposição para liberar Garro em todas as ocasiões que forem necessárias.
O que aconteceu?
O acidente ocorreu na cidade de General Pico, na província de La Pampa. Garro não teve ferimentos graves e dirigia uma Dodge Ram, enquanto o falecido, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, viajava em uma motocicleta Guerrero 110.
Neste momento, a investigação é conduzida como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). No entanto, as condições podem mudar de acordo com as provas recolhidas.
Com passagens pelo Talleres e Instituto de Córdoba, ambos da Argentina, Garro está no Corinthians desde o início de 2024 e foi um dos principais jogadores do time na última temporada.
Veja a nota oficial do Corinthians sobre o acidente
“Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão