Índice
Goleiro foi campeão da Série B pelo clube, mas viveu altos e baixos com a camisa celeste
Fora dos planos do Cruzeiro, Rafael Cabral se despediu, na manhã desta terça-feira (31), e mandou um recado à torcida. Após ter sido emprestado ao Grêmio, o goleiro voltou a Belo Horizonte, mas rescindiu o contrato e, agora, está livre no mercado.
Por meio das redes sociais, Rafael Cabral relembrou os momentos de alegrias e frustrações no Cruzeiro e disse ter deixado o clube com um sentimento de gratidão.
“Hoje me despeço do Cabuloso e de sua torcida incrível, que tive a honra de representar dentro de campo. Cheguei talvez no pior momento da história do clube e hoje saio após 121 jogos, sendo Campeão da Série B, melhor defesa dos dois Brasileiros disputados, com o clube no seu devido lugar, mas principalmente, com muitos amigos, experiências incríveis vividas e com o Cruzeiro eternamente no meu coração”, iniciou.
Na sequência da publicação, Rafael Cabral sinalizou que, apesar dos altos e baixos com a camisa celeste, “não mudaria nada” em sua passagem pelo Cruzeiro.
“Louvo a Deus por tudo o que vivi. Eu não mudaria nada! Obrigado Jesus! Obrigado Cruzeiro!”, encerrou.
Rescisão de contrato
O Cruzeiro informou, na tarde da última sexta-feira (27), que chegou a um acordo com Rafael Cabral para a rescisão de contrato.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, Rafael Cabral foi emprestado ao Tricolor Gaúcho no início deste ano, mas também não se firmou em Porto Alegre. Pelo mesmo motivo, o goleiro se despediu na sexta (27) do Grêmio.
Ao todo, Rafael Cabral defendeu o Cruzeiro em 121 partidas, enquanto, no Grêmio, o arqueiro entrou em campo em apenas seis ocasiões.
Cruzeiro aposta em outra dupla
Além de ter Cássio como titular absoluto, o Cruzeiro “aposta” em outra dupla para dar conta do recado. Com a provável saída de Anderson para o Atlético-GO, Léo Aragão e o jovem Otávio serão os reservas imediatos do ídolo do Corinthians.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.