Elenco volta a trabalhar na próxima quarta-feira (8); embarque para jogos fora do país será dois dias depois
O Fortaleza anunciou detalhes da reapresentação do elenco e da viagem para a pré-temporada nos Estados Unidos, de 11 a 19 de janeiro. Apesar de Santos e Atlético Nacional-COL terem desistido do torneio amistoso Orlando Cup, o Leão cumprirá o contrato com a organização e viajará.
Um dos times substitutos deve ser o Miami United, de uma liga inferior do futebol dos Estados Unidos. Os organizadores buscam mais um rival para que o Fortaleza possa fazer dois jogos na Flórida. O time ficará hospedado e treinará no Resort Sandpiper Bay, em Port Saint Lucie.
A viagem será na próxima sexta-feira (10). Dois dias antes, na quarta-feira (8), o grupo se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos, às 15h (de Brasília).
Os quatro reforços contratados estarão presentes: o goleiro Brenno, ex-Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro e Fluminense, o volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors, e o atacante Dylan Borrero, ex-Atlético e New England Revolution.
A competição
Os organizadores da Orlando Cup anunciaram o cancelamento dos três jogos inicialmente marcados para o torneio amistoso, entre 11 e 19 de janeiro de 2025, na Flórida, nos Estados Unidos, e que teriam a participação de Santos e Fortaleza.
O Peixe anunciou na semana passada a desistência da competição, mesmo movimento feito algumas semanas antes pelo Atlético Nacional-COL.
O Santos considerou que será mais vantajoso seguir com a preparação para a temporada 2025 em solo brasileiro. Foi um pedido do novo técnico, Pedro Caixinha. Além disso, a mudança do Atlético Nacional-COL pelo Miami, que disputa uma liga inferior do futebol nos EUA, e a falta de transmissão dos jogos motivaram a desistência do Santos, segundo nota divulgada pelo clube.
Segundo a organização da Orlando Cup, há uma multa rescisória no contrato, que será cobrada. Os organizadores informaram que torcedores do Santos que já compraram ingressos para os dois jogos poderão pedir reembolso por meio do site que está realizando a venda.
Os estádios reservados ao torneio eram o Inter&Co Stadium, com capacidade para 25 mil pessoas, e o Osceola County Stadium, onde cabem pouco mais de 5 mil espectadores.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.