NA MIRA NOTÍCIAS MG 24H

Casa Esportes Apalavrado com o Atlético, Cuca pode reencontrar velhos conhecidos na Cidade do Galo

Apalavrado com o Atlético, Cuca pode reencontrar velhos conhecidos na Cidade do Galo

por admin
0 Comente
apalavrado-com-o-atletico,-cuca-pode-reencontrar-velhos-conhecidos-na-cidade-do-galo

Treinador já trabalhou com boa parte do elenco alvinegro durante as três primeiras passagens pelo clube

Já apalavrado com o Atlético, Cuca pode encontrar rostos conhecidos caso assuma o comando técnico da equipe em 2025. O treinador já trabalhou com boa parte do elenco alvinegro durante as três primeiras passagens pelo clube.

Além de atletas que permanecem no elenco desde o histórico ano de 2021, como Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana, Igor Rabello, Rubens, Zaracho, Alan Franco e Hulk, o técnico terá a oportunidade de trabalhar novamente com figuras marcantes de sua primeira passagem, como Bernard e Victor.

O atacante, revelado por Cuca, voltou ao clube após passagem pelo futebol europeu, enquanto o goleiro Victor, herói da conquista da Libertadores de 2013, hoje atua como diretor técnico do Atlético. Outro nome emblemático, Leonardo Silva, autor do gol decisivo na final da Libertadores e atualmente auxiliar técnico do Sub-20, também estará por perto.

Primeira passagem: revelações e conquistas históricas

Cuca iniciou sua trajetória no Atlético no segundo semestre de 2011. Nos dois anos seguintes, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013) e a inédita Copa Libertadores de 2013. Durante esse período, Cuca foi responsável por revelar Bernard, jovem atacante que brilhou no futebol europeu e defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Agora, o treinador terá a chance de ajudar o atleta a reencontrar seu melhor futebol no próprio Galo.

A era dos títulos nacionais

A segunda passagem de Cuca, em 2021, foi igualmente marcante. O técnico liderou o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 50 anos, e na conquista da Copa do Brasil, além de alcançar a semifinal da Libertadores. A base daquela equipe ainda conta com remanescentes importantes como Everson, Junior Alonso, Arana, Igor Rabello, Rubens, Zaracho, Alan Franco e Hulk. Com exceção de Rabello e Rubens, os demais jogadores foram titulares na maior parte da campanha.

Em dezembro daquele ano, Cuca surpreendeu a diretoria e a torcida ao pedir demissão, encerrando um ciclo vitorioso.

Retorno em 2022 e saída conturbada

Cuca retornou ao clube em julho de 2022 para substituir o argentino Antonio Mohamed. Porém, desta vez, os resultados não corresponderam às expectativas, e o técnico deixou o comando do time ao final da temporada.

Agora, com a possibilidade de um novo retorno, o treinador terá o desafio de escrever mais um capítulo de sucesso em sua história com o Galo, buscando recuperar o protagonismo e ampliar sua lista de conquistas no clube.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados

NA MIRA NOTÍCIAS MG 24 HORAS @ Todos direitos reservados.